vida saldavel

vida saldavel

vida saldavel

vida saldavel


 

Cardápio da Dieta de 3 Horas

Café da manhã
Torradas, leite e uma maçã

Almoço
Panquecas de queijo (ou alguma outra) e salada com molho magro (ou molho algum)

Jantar
1 pequena batata cozida, 90 gramas de frango grelhado, 1 colher de manteiga, 1 xícara de vagem

Lanchinho
12 M & M's

Lanchinho 2 – Uma barra pequena de chocolate ou biscoitos recheados (1/3 do pacote)

Extras - 1 coca diet, 1 café (em horas diferentes)

Outro exemplo

Café da manhã;
U ma omelete de presunto e queijo, pão e muita fruta.

Três horas mais tarde;
Uma barrinha de cereais.

Três horas mais tarde;
Um almoço com carne, arroz e uma salada

Três horas mais tarde;
Um lanche com uma fruta ou alguns biscoitos

Três horas mais tarde;
Jantar com salmão (ou outro peixe), arroz, alguns vegetais

E três horas mais tarde;
Sobremesa, como o mousse de chocolate.

Dieta, Exercício, e Comer Freqüentemente

Os princípios de nutrição correta, exercício adequado, e comer freqüentemente são partes eficazes da estratégia para perder peso. No entanto, a dieta de 3 horas tenta levar isso ao extremo.

A dieta de 3 horas será útil para muitas pessoas que estão apenas começando na jornada para compreender nutrição e gestão de peso - mas é apenas um começo.

Muitos acham que a inclusão de muitos alimentos processados é apenas para fazer um "marketing" – já que uma nutrição saudável muitas vezes exclui alimentos processados. Perda de peso e nutrição são duas questões distintas, mas conexas. Fast food deve ser apenas um último recurso e não um hábito diário.

No entanto, para muitas pessoas uma dieta como esta é muito mais acessível do que uma dieta que, de repente, restringe ou exige mudanças dramáticas.

3 Horas Para um Corpo Melhor?

O autor faz algumas alegações revoltantes - como "queime 1 kg de gordura por semana, na região da barriga". Essa observação é completamente falsa, já que não é possível reduzir a gordura corporal no lugar que você escolher – você irá queimar pelo corpo todo com um conjunto, alem de ser diferente para cada pessoa.

Também, como na maior parte das dietas, o corpo eventualmente atingirá um "muro" onde nada mais acontece - e muitas dietas, tais como a dieta de 3 horas parecem ignorar essa questão.

Como Perder Gordura da Barriga

A estratégia envolve dieta e exercícios físicos para perder barriga - nada de novo até aí.

Errado novamente!

A estratégia representa duas formas distintas de encarar essa perda de gordura.

A Dieta Para Perder Barriga - Seja uma Queimadora de Gordura.

Dieta com pouco carboidrato é a forma mais eficaz de perder gordura corporal e ter um emagrecimento com saúde sem usar remédios para emagrecer.

Por quê?

Basicamente, o corpo queima energia na seguinte ordem:

1. Carboidrato (glicogênios armazenados e de alimentos)
2. Gordura (de alimentos e armazenada)
3. Proteína (de alimentos e de tecido muscular)

Se você come aquilo que a maioria recomenda então você é uma "queimadora de carboidratos". Logo se torna evidente que, de modo a tornar-se uma "queimadora de gordura", você deve remover a fonte de energia primária, ou seja, os carboidratos.

Quando você fizer isso, seu organismo pode demorar alguns dias para entender a mudança e ligar o "botão metabólico", mas assim que o fizer você se transformará em uma "máquina queimadora de gordura" e dará adeus rapidinho a sua barriga. Nesse ponto, a gordura que você come será consumida em primeiro lugar pelo corpo, e depois você começa a queimar gordura corporal armazenada como sua fonte primária de energia. Obviamente, você não precisará consumir gordura em abundância, e não precisará deixar de comer carboidratos por completo para se beneficiar. Qualquer quantia menor que100 gramas por dia é considerado uma dieta de "pouco carboidrato", mas menos de 60 gramas produziriam resultados ideais.

Em dietas de baixa gordura (que por natureza são dietas de "alto carboidrato"), quando as calorias vindas dos alimentos que você comeu acabam, o organismo irá queimar uma mistura de gordura e tecido muscular (proteína). Como o músculo é "metabolicamente ativo" - ele queima calorias durante o dia todo, pelo simples fato de existir – perdê-lo é um desastre para a pessoa em dieta. Seu metabolismo acaba ficando mais e mais devagar ao longo do tempo.

Esta é uma das principais razões pelas quais dietas de baixa gordura muitas vezes produzem resultados temporários: você conseguirá perder barriga por um tempo, mas de repente para de perder (seu metabolismo está praticamente parado lembra?) ai você ganha de volta todos os quilos perdidos e mais alguns!

Exercício Físicos Para Perder Barriga

Um montão de exercícios aeróbicos e abdominais para perder barriga, certo? Errado!

Exagerar nos exercícios cardiovasculares também irá colocar o seu corpo em um estado onde ele começará utilizar massa magra/tecido muscular (catabolismo). Portanto, a pergunta é: como complementamos nossa estratégia nutricional de queima de gordura com nossa estratégia de exercícios para queimar gordura?

Simples!

Faremos um "Treino em Intervalos", ou, mais especificamente "Treinos Em Intervalos Com Alta Intensidade". A idéia é realizar algum tipo de exercício cardiovascular em "fraco – forte", ou seja, um período de menor intensidade seguido por um período de maior intensidade.

Por quê?

Estudos demonstram que este tipo de treino queima mais gordura do que exercícios cardiovasculares equilibrados (mantendo sempre a mesma intensidade), geralmente cerca de 50% mais. De fato, um estudo mostrou um aumento de 9 vezes a perda de gordura utilizando exercícios "fraco-forte" quando comparado com exercícios cardiovasculares equilibrados.

Além disso, no que diz respeito a perder gordura na barriga, o estudo tem mostrado (embora o motivo não seja claro neste momento) que exercícios "fraco-forte" produziram mais perda de gordura nesta área do que em outras partes do corpo. Um estudo descobriu que um grupo utilizando exercícios "fraco-forte" perdeu 3 vezes mais gordura corporal e significativamente mais gordura na área da barriga do que o grupo que fez apenas exercícios cardiovasculares equilibrados, pelo dobro do tempo!

Mas calma, as boas noticias ainda não acabaram. Exercícios "fraco-forte" só precisam ser realizados por 10-20 minutos.

Espero que você possa ver que essas abordagens únicas para a dieta e nutrição irão trabalhar sinergicamente para produzir resultados verdadeiramente eficazes para a perda de gordura fazendo você emagrecer com saúde:

1. Faça o seu corpo queimar gordura para energia.
2. Em seguida, adicione um exercício que irá utilizar gordura tanto quanto possível.

Espero que com essas dicas você sinta-se inspirada a encontrar um programa de peso na qual possa ir até o fim e conseguir perder barriga.

Dia 1

Copo de água, logo que você se levantar, depois de urinar e pese-se. Outro copo de água 30 minutos antes do café da manhã.

O primeiro dia começa com frutas, pois é uma forma de normalizar o corpo e prepará-lo para os próximos dias da dieta (diet) (nutri diet).

As frutas têm múltiplos benefícios - elas são livres de gordura e tem poucas calorias comparadas a outros alimentos que normalmente comemos. As frutas também ajudam a "lavar" o corpo, aumentando assim o processo de desintoxicação.

Coma uma variedade de frutas. Dessa forma você não fica entediada comendo apenas maçãs ou laranjas. Tente iniciar o seu dia com alguma fruta diferente como melão, melancia, manga e etc.

Para o almoço e o jantar pode-se comer uma variedade de laranjas, maçãs e pêras.

Dia 2

Copo de água, logo que você se levantar, depois de urinar e pese-se. Outro copo de água 30 minutos antes do café da manhã.

Café da manhã

- Uma fruta
- um copo de água 30 min. antes do almoço.

Almoço

- Peito de frango, Alface, tomates ou suco de tomate;
- Água, em meados da tarde
- Água 30 minutos antes da janta.

Janta

Chuchu cozido no vapor, couve-flor, cru ou cozido no vapor, vagem, cru ou cozido no vapor;
- água 30 minutos depois
- Água, ao deitar.

Dia 3

Copo de água, logo que você se levantar, depois de urinar e pese-se. Outro copo de água 30 minutos antes do café da manhã.

Café da manhã

-